Skip to content

Los Hermanos – parte 1

setembro 21, 2005

No dia 7 de Setembro fui num dos melhores shows que já vi e digo isso em todos os sentidos. Los Hermanos. Ok, eu sou fã, por isso, podem pensar que estou exagerando na dose, mas não estou não. Talvez um pouquinho. Como tirei algumas fotos e estava a fim de escrever alguma coisa, resolvi escrever meio que por capítulos, com uma foto de cada vez e um trechinho de texto acompanhando.

O show foi na sala 2 da Casa da Música. Apesar de conhecer a sala 1, não sabia como era a outra. Pensei que era uma sala com lugares sentados como a número 1, mas era um recinto relativamente pequeno para ser intimista e relativamente grande para ser preenchida por fãs. Palco modesto, paredes vermelhas dos lados, fundo do palco azul, teclado à esquerda, bateria simples no fundo, um xilofane do lado direito do palco. Os roadies acertavam os últimos detalhes, água, toalhas brancas, set list no chão. Os fãs da primeira fila(eu incluído) esticam o pescoço para saber quais músicas iriam ser tocadas. “Eles vão tocar Sentimental!”, ouvi logo de cara de um fã com sotaque português. O público, aliás, era bem heterogêneo. Crianças, casais de meia idade, jovens fãs de Los Hermanos, jovens fãs de Ana Julia, jovens fãs do mais aclamado Ventura, jovens fãs brasileiros da banda querendo matar saudades.
Silêncio, luz apagada, palmas, assobios. A banda entra discretamente agradecendo as palmas. Bumbo da bateria e teclado iniciam o show. Dois Barcos abre o show, no começo de uma clara aposta no novo álbum. Naipe de metais sempre presente num som que encheu a sala de sons e silêncios. “Quem bater na primeira dobra do mar/dá de lá bandeira qualquer/aponta pra fé/e rema”.

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. Tita Aragón permalink
    setembro 21, 2005 1:30 pm

    Eu queria apontar pra fé e remar, mas ela tem me decepcionado tanto…que é melhor comprar um coleta salva-vidas!

  2. Dalva M.Ferreira permalink
    setembro 21, 2005 1:34 pm

    Que mané hermanos que nada: prefiro você!

  3. Milady Carol permalink
    setembro 21, 2005 2:30 pm

    los Hermanos RULEZ, mas eu também sou mais você! como não pude ver as salas da Casa da Música, pelo menos leio a descrição…

  4. Bianca permalink
    setembro 21, 2005 3:15 pm

    Eu também gosto de Los Hermanos, fui ao último show aqui em Porto Alegre (23/08/05),(graças a uma dor de barriga da coitadinha da Aline) mas o que mais me impressionou foi justamente os momentos mais que sincronizados de euforia e silêncio da platéia, é mesmo incrível a reação das pessoas a cada música. Confesso que aquele teclado na frente á esquerda do palco me causou um certo “incômodo”. Fora isso, realmente um ótimo show.

    bjos

  5. Fudge permalink
    setembro 22, 2005 3:13 pm

    tem show deles nesse final de semana, aqui em sampa.

    queria mto ir…

    mas to tão sem grana…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: