Skip to content

E quem se f*** somos nos

julho 20, 2007

Ai ai. Agora o reversor da turbina pode ser o culpado também. Eu compreendo que agora é época de apontar dedo a possiveis culpados e a dor pode aguçar essa vontade. Entendo também que o inquérito pode demorar até dez meses e é humanamente impossivel passar quase um ano sem saber o porquê desse acidente estupido.

Mas ta ficando dificil aguentar tanta falta de responsabilidade de tanta gente ao mesmo tempo.

Falta de responsabilidade da Infraero, ao abrir um aeroporto que não tem condições de operar com aviões de grande porte, como o Airbus 320.

Falta de responsabilidade da TAM, ao saber do defeito no reverso da turbina desde o dia 13 e ainda assim permitir o uso da aeronave em condições adversas como a de Congonhas.

Falta de responsabilidade da imprensa em geral, ao querer fazer pericia, julgar e punir em dois dias, apontando o dedo em jeito de metralhadora.

Falta de responsabilidade do Governo Federal, ao fechar os olhos para a verdadeira dimensão do problema aéreo e achar que afastar controladores, criar gabinetes de emergência e adotar a maxima (como diria a minha avo) de “casa arrombada, trancas na porta” seria a solução magica e que nada de pior poderia acontecer.

Mas o que é de indignar mesmo é o video do assessor de Assuntos Internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia e o seu assessor de imprensa, Bruno Gaspar, comemorando com gestos obscenos a noticia veinculada no Jornal Nacional, de que o reversor da turbina pode ser uma das causas do acidente do vôo 3054 da TAM. Marco Aurélio Garcia ja reagiu dizendo que as imagens “foram tomadas de uma forma clandestina” e que significam a revolta em relação à versão que se queria passar à opinião publica de que o Governo seria o culpado pela morte das duas centenas de pessoas. Referiu ainda que tratou-se de uma “reação privada que qualquer pessoa de bom senso teria nesse momento”. Acho que bom senso é o que realmente falta a Marco Aurélio Garcia. Compreendo que ele estava no seu gabinete e em privado, mas fico profundamente preocupado quando alguem com um cargo de responsabilidade tenta justificar um gesto de falta de respeito como se o problema fosse simplesmente “eu ganhei, você perdeu”. A hora é de serenidade – claro que não de um pseudo luto que é mais hipocrisia do que respeito – e esse sentimento esta faltando para todos. E quando pensamos que não pode ficar pior…

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. julho 20, 2007 6:42 pm

    E eu nem entendo porque esse povo acha que há gesto privado em lugar público! Estavam núm prédio público, se achando superiores porque nem o presidente foi ao local. Isso me indigna!!! Até o William Bonner foi pro local do acidente, e o presidente não!

  2. julho 23, 2007 8:08 am

    Mani,
    Realmente é incrivel ninguém do Governo ter ido la.. Mas acho que o medo da vaia foi o principal motivo.. Absurdo..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: