Skip to content

A melhor banda póstuma

setembro 22, 2008

Bom o desafio veio da turma do Brasilidade e eu respondo na medida do possível e do que a memória permite. O tema era fazer uma banda ideal, mas só com músicos que já foram para o andar de cima(ou de baixo). Parece fácil mas não é, princpalmente se você quiser sair dos lugares comuns. Não convoco ninguém especificamente mas quem quiser aderir é só começar.

Baterista:

Putz, tem tanta gente que poderia entrar mas felizmente eles ainda estão vivos, uns menos do que outros, mas vivos. Pensei obviamente no Neil Pearl, do Rush, no Mitch Mitchell, ex baterista do Jimmi Hendrix, ou no Ginger Baker, baterista do Cream ou mesmo Nicko McBrain do Iron Maiden, mas o critério “morto” não se confirma, então escolho John Bonham, o “Bonzo”:

Baixista:

Bom, muita gente viva nesse quesito também, incluindo Steve Harris, John Paul Jones ou o próprio Steve Wonder, mas esse aí vou parar de citar porque entraria em todos os instrumentos. O vencedor é Mark Sandman, baixista do Morphine:

Guitarrista:

Vou fazer o mesmo truque que todo mundo tem feito e minha banda vai ter dois guitarristas, porque a banda é minha e eu escolho quem quiser e também porque sim. Sem mais delongas na guitarra, escolho o grande George Harrison que era grande amigo do deus da guitarra, Clapton, que por sua vez participou na gravação do solo de uma das melhores “guitar musics” do rock: “While my Guitar Gently Weeps”.

Segundo guitarrista, que aqui não tem ordem hierárquica e apenas acaso, não tempra ninguém, Jimi Hendrix. E tem tanta gente viva aqui: Eddie Van Halen, Jimmy Page, David Gilmour, Clapton, taaaanta gente do blues, enfim. Muitos guitarristas honorários teria a minha banda.

Tecladista:

Ah, o prêmio de tecladista e toda essa lista, imagino eu, foi criada como forma de homenagear Richard Wright, mas o meu tributo foi feito no post anterior, então vou escolher o melhor tecladista de todos os tempos, que morreu há não muito tempo: Billy Preston. Procurem ele na wikipedia ou no google e vejam a quantidade de gente com quem ele tocou.

Vocalista:

Sem possibilidade de opção. O melhor vocalista de todos os tempos, que também é o melhor leading man, é Freddie Mercury. Me desculpem todos os outros que poderiam estar aqui. Assistam o DVD do Rock in Rio de 85 ou o Live at Wembley e tirem as suas conclusões.

Pra terminar, só queria dizer que deixei de fora os brasileiros de propósito porque achei a ideia super legal e vou fazer a mesma coisa em breve mas só com brasileiros. Quem quiser se aventurar desde já, sinta-se à vontade!

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. outubro 1, 2008 12:25 pm

    Freddie, Freddie!!! Tô contigo.
    Excelente sua banda. =]
    Também achei que seria fácil de montar uma…mas me doía o coração de escolher só um de cada. hahahaha

    Bjos

    Paty,

    Realmente é super dificil.. A proxima vai ser so de bandas brasileiras.. Bjos!

  2. outubro 1, 2008 12:42 pm

    Muito boa banda meu caro…
    Freddy é foda mesmo e Jimi… putz.
    Fiz uma banda de vivos depois e não coloquei o Neil por ser hours concours…

    Shibumi,

    Ah de banda de vivos acho que daria pra fazer uma orquestra, alias, ainda bem que a gente tem tanta possibilidade de banda de vivos ne? sinal que anda gente muito boa por ai.. Abç!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: